segunda-feira, 16 de junho de 2008

Desse mato sai coelho?

É engraçado como a gente se engana e acaba simplesmente seguindo com essa correnteza que a gente inventa: “Ah! Não faz mal esse chocolate. É só um pedacinho, não vai estragar minha dieta”, “Não, eu não estudei, mas o professor é gente boa e ma dá uma nota pra passar”, “Meu chefe não reclamou que eu chego sempre atrasada, vai ver ele nem notou”. Tudo lenda. Chocolate engorda sim e você não come só um pedaço, você vai sim tirar nota baixa e abra o olho se seu chefe não está agora preparando seu aviso prévio enquanto você está lendo isso ao invés de trabalhar!

Sempre nos enganamos, natural de nós mulheres sempre querermos achar uma explicação ou uma desculpa para aquilo que está óbvio e claro na nossa frente. É aquilo e pronto. Quer ver como é verdade?

Vê só: você conhece um cara numa festa, gente boa, te elogia a noite toda e escuta com o maior interesse tudo que você tem a dizer, você acaba descobrindo que ele beija muito bem além de ser lindo de fazer inveja às suas amigas. Vocês trocam telefone e ele diz que vai ligar, e como você viu que ele tava afim você faz o quê? Espera, é claro!

Acontece que ele não liga, não dá sinal no dia seguinte, nem no outro, manda uma mensagem uns dois dias depois e você continua naquela: “Se ele deu sinal é porque tá afim”. Tudo bem, eu sei que existem caras tímidos, mas vai, seja sincera, você sabe que ele não é nem um pouco, né? Aliás, foi você quem ficou com ele, você deve saber mais do que eu!

Aí você fica imaginando mil e uma razões por que ele não ligou, pensa que ele tava muito ocupado, que ele perdeu seu telefone (de toda a agenda do celular perdeu só o seu né? Sei...), pensa que ele ficou doente, que morreu! Mas deixar de te ligar, jamais! E você estava certa, amiga, porque passados alguns dias ele liga “Vai fazer o que hoje?”, te chama pra sair e ainda deixar você escolher o programa. Devo me permitir uma pausa aqui: você já contou quantas vezes você se enganou só até aqui? Não? Pois vá contando. Então, voltando, você sai com ele. Ele é um fofo, vocês conversam horas, ficam juntos, ele te presenteia com aqueles beijos deliciosos que só ele sabe dar. Aí ele pede a conta e vocês vão embora, pra onde? Deixar o moço em casa, o motivo pelo qual ele está sem carro não vem ao caso, o que acontece é que você vai sim deixá-lo em casa e olha você se enganando de novo: “Só vou ficar aqui na frente” – você pensa – “Não vou entrar”. Permita-me essa atitude um tanto grosseira: HÁ-HÁ-HÁ! Amiga você entra sim, pode até ficar na dúvida, meio sem graça, mas depois que você vê “a graça” da coisa, aí que você não pára mesmo.

Quer ver você se enganar de novo? Mesmo depois de tudo que você já se enganou? “Ah! Agora sim, depois dessa noite maravilhosa ele vai me ligar, ah se vai!”. Se você quer acreditar nisso tudo bem, mas acho melhor você rever seus conceitos. Ou você arruma um cara que te ligue já no dia seguinte te chamando pra sair (sair não inclui uma rapidinha na casa dele), ou você continua com esse e aceita, meu bem, desse mato não sai coelho, muito menos telefonema no dia, ou na semana seguinte.

Nenhum comentário: