segunda-feira, 12 de maio de 2008

Nostalgia



Ela chegou cedo à casa da amiga, queria dar-lhe os parabéns e voltar logo pra casa, pra pilha de trabalhos que lhe esperava. Encontrou a aniversariante cercada por todos daquela época. Todos aqueles mais chegados que não se desgrudavam nos tempos da faculdade. Aproximou-se, abraçou a amiga e a parabenizou por mais um ano "Sucesso, querida!"
Começou então a cumprimentar um por um, a companheira de farras que lhe ensinou a beber sem ter ressaca, conversando com ela não lhe vieram histórias a mente, apenas flashes desencontrados. Abraçou demoradamente o amigo inseparável que a havia apoiado sua pior crise e com quem descobriu o sentido de uma amizade. Foi cumprimentando um por um e recordando o que vivera com eles, na faculdade, tomada por nostalgia.
Mas sentiu falta de um. Não qualquer um. Sentiu falta daquele que a fazia perder o ar quando a olhava, que a enchia de tesão quando seu perfume a alcançava. Ele fazia sua pele arrepiar quando se encostavam para um simples cumprimento cordial. Ficou um tempo no sofá pensando nas vezes em que haviam se amado, nunca havia sentido um química como aquela.
Duas taças de vinho lhe subiram um calor no corpo e ela foi procurar uma pia para jogar água no rosto. Estava se enxugando quando o viu, pelo espelho, atrás dela. Virou-se e sorriu com todos os dentes "Eu sabia que você viria". Abraçaram-se, beijaram-se, confidenciaram o quanto sentiam a falta um do outro. Ela não pôde resistir, trancou a porta e o presenteou com um passeio das mãos dele, por seu corpo. Seus cabelos, nuca, costas. Passeando por suas pernas, debaixo de sua saia, ele descobriu que era só o que ela usava. Amaram-se como aqueles dois universitários amaram-se um dia, com amor, desejo, curiosidade e saudade.
Ao voltar pra casa desistiu da pilha de trabalho, apenas deitou-se com sua camisola habitual e, como sempre, abriu seu livro onde havia parado. Seu marido perguntou pela festa "Foi boa querido, muito boa". Virou-se e dormiu. Ótimos sonhos ela teve.

Nenhum comentário: