domingo, 25 de novembro de 2012

Voltei






Um dia eu viajei pra Lua
No meio do caminho fui contando as estrelas
Pousei como bailarinos onde o homem flutua


Andei por lá explorando cada pedrinha no meio do caminho
E embaixo de cada uma, encontrei pedacinhos de mim
Todos aqueles que um dia mandei pro espaço
Foram parar lá


Separei todos eles, os dos outros eu nem olhei
Eu já tinha muitos
Contei, separei, reciclei, me desfiz do que não prestava,
Joguei no lado negro da Lua.


Juntei tudo que queria
Guardei o que era pesado no bolso,
O que era leve no coração


E quando os monstros surgiram
São Jorge me emprestou o Dragão
Ao fim, voltei de carona com um astronauta de mármore.


Um dia eu viajei pra Lua
Fui fazer minha faxina
Limpei tudo com linho nobre e pura seda.
E quando eu voltei,
A Terra estava mais azul.


Nenhum comentário: